Sim, vais aprender a contar semanas. E não, afinal não é parvo...
Que atire a primeira pedra aquele de nós que nunca cuspiu uma bojarda do género: "Epah, isso de contarem as semanas é muita parvo..." ou "Quais semanas pah, deixa de ser roto! Fala-me em meses, ninguém conta nada em semanas a não ser as jornadas da liga!"...
Pois é... Mas tão certo como todos o termos feito, é que todos o vamos engolir...
A partir do momento em que aquele teste dá positivo, tudo na nossa vida passa a ser contado em semanas. E não há que ter vergonha... É como as camisas cor de rosa (e como tudo o resto na vida), se for usado com gosto e orgulho ninguém se atreve a dizer nada.
A verdade é que um mês é uma unidade de tempo demasiado grande quando nos referimos ao desenvolvimento de uma criança (ou de um feto vá, para sermos mais técnicos e conferirmos alguma seriedade a isto). É demasiado tempo não só no que diz respeito ao desenvolvimento normal da criatura, como também no que diz respeito ao controlo dos sinais que possam indicar que algo não está a correr bem. Ou seja, tendo em conta que o desenvolvimento da criança ocorre de uma forma bastante rápida, se só checkássemos o assunto de mês a mês, não só íamos perder partes essenciais (e fofinhas) do dito, como também poderíamos demorar mais do que o desejável a detetar sinais de que algo pudesse eventualmente estar a correr menos bem.
Por isso não há que ter vergonhas. Own your shit boys! Quando vos perguntarem de quanto tempo estão, ponham o vosso ar mais másculo, apertem bem os glúteos, contraiam o abdominal, o peito e os bícepes e façam muita força para não sair um: "Epah, é dois meses e tal... A minha mulher é que sabe disso das semanas, eu não percebo nada dessa m#%da".
Apercebi-me recentemente foi que isto para quem tem cães torna-se muito mais fácil. É que estamos tão habituados a dizer a idade dos cães em meses, que soa estranho falarmos assim da nossa criança. Parece que estamos a assumir que a nossa mulher vai dar à luz outro labrador...
Resumindo e baralhando, vamos aproveitar isto das semanas para nos irmos habituando... Diz que é um longo caminho a percorrer no que toca à macheza das nossas conversas do dia-a-dia... E que é sempre, sempre a descer.
Comentários
Enviar um comentário